Quem sou eu

Minha foto
Embu das Artes, São Paulo, Brazil
A rosa viveu o que vivem as rosas, o espaço de uma manhã.

domingo, 11 de abril de 2010

Maurício Cardoso - Benção que vem do céu...


Benção que vem do céu...

A poesia reluz, a poesia acalma e conduz o meu peito.
Conduz o meu jeito.
A poesia me ajuda.
A poesia me ampara, me alinha e me agrada.
A poesia me mantém na estrada...

Em diversos momentos, foi ela que me segurou,
foi ela que me deu conselhos e foi ela que mais
me ajudou a não sair dos trilhos, de vez.
Ser ajudado pela inspiração poética, é quase uma benção.
Um sopro divino.
Um paralelo celeste... Doce, claro, magnífico.

De dia, à noite. Um momento claro, bento.
Uma prece, um lamento.

Em paz, uma oração... Lápis e papel na mão.
Fechar os olhos e respirar.
Se fechar e depois se abrir.
Aceitar e deixar fluir, tudo aquilo.
Tudo, que vem da alma. Que quer, e que precisa sair.

E depois, ao ler, poder sentir, refletir e entender
a maravilha das palavras celestiais,
a alegria das palavras nupciais,
nesse casamento, maravilhoso e profundo,
entre você, seu coração e as maravilhas que acontecem no universo.
Nesse momento, nesse instante e para sempre.

Maurício Cardoso

2 comentários:

  1. "Ser ajudado pela inspiração poética, é quase uma benção.
    Um sopro divino.
    Um paralelo celeste... Doce, claro, magnífico."

    Diz tudo! Me calo diante das palavras profundas...
    Amei!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Marcinha

    Ai esta o nosso anjo da Poesia.
    Espetacular como sempre.
    Beijos meus...
    Rosa

    ResponderExcluir