Quem sou eu

Minha foto
Embu das Artes, São Paulo, Brazil
A rosa viveu o que vivem as rosas, o espaço de uma manhã.

sábado, 17 de abril de 2010

O Homem que mais admiro.




O homem que mais adimiro.

No segundo semestre de 1977, Pelé despediu-se
oficialmente do futebol, lá nos Estados Unidos,
Jogando pelo Kosmos.
Todo o mundo acampanhou , leu e viu na televisão.
Dentro daquele clima festivo de elogios, saudade e despedida,
a Onu concedeu ao Rei do futebol o titulo sem precedentes
de cidadão do mundo.
Um repórter americano, entrevistando Pelé, insinuou
"Você não sería, talvêz, o novo Cristo?
Pelo menos, até agora, você é o cidadão mais famoso
que pisou a terra, depois de Cristo."
Na sua humildade, Pelé sorriu e disse:
"Cristo é o Homem que mais admiro.
E eu... apenas razoavelmente estou tentando seguir
o seu exemplo."

Magnífica colocação:

Cristo é o centro da História, a pedra fundamental do
Cristianísmo. tudo perde sentindo, substância, endereço
e fundamentação, fora de Jesus.

Ps: Entre tantas pessoas, que maracaram por todo o sempre...
a sua existência, neste planeta.
Rendo aqui neste humilde cantinho,
a minha pequena e singela homenagem ao nosso grande
e querido Rei Pelé.

Meu beijo carinhoso!
Rosa Gandine Hipólito

Um comentário:

  1. Não posso deixar de me emocionar, cada vez, que leio, sua homenagem, ao nosso Rei Pelé.

    Parabéns, Rosa!

    Bjus
    Márcia

    ResponderExcluir